Espetáculos

Todos os anos o GEDRI prepara um espetáculo maior, de 20-40 minutos, para estrear no Encontro de Mocidades Espíritas do ES (o EMEES). Em 8 anos de existência, foram montados 8 espetáculos exclusivos do GEDRI, e mais 1 espetáculo que foi feito pelo Grupo ANIMA de Teatro Espírita em parceria com o GEDRI, o “Parnaso de Além-Túmulo”.

Despertar (2013)

25

A Essência da Vida (2012)

"A Essência da Vida"

“A Essência da Vida”

O Espírito e o Tempo (2011)

"O Espírito e o Tempo" - Apresentação no Fórum ABRARTE - Brasília

“O Espírito e o Tempo” – Apresentação no Fórum ABRARTE – Brasília

Parnaso de Além-Túmulo (2010)

Espetáculo de dança, teatro, música e poesia feito em parceria com o Grupo ANIMA de Teatro Espírita. Parnaso de Além Túmulo é o primeiro livro psicografado por Francisco Candido Xavier. Trata-se de uma antologia de poemas de autoria de vários poetas mortos. Foi lançada em julho de 1932, quando o médium mineiro Chico Xavier contava apenas 22 anos de idade. O espetáculo é uma homenagem ao Centenário de nascimento de Chico e aos 78 anos de publicação da obra. São poemas apresentados em forma de dança, música e teatro.

Missionário do Amor (2010) O ballet faz um pequeno resumo de algumas passagens da vida de Chico Xavier, como o nascimento, a tarefa na mediunidade e o significado do seu trabalho na vida de tantas pessoas. Trata-se de uma pequena homenagem a um companheiro que dedicou a vida aos outros, ensinando pelo trabalho e pelo exemplo, como um verdadeiro MISSIONÁRIO DO AMOR. Estações do Espírito (2009) O espetáculo é uma alusão poética às fases de consciência pelas quais o Espírito passa antes de atingir a plenitude. Cada estação (Verão, Outono, Inverno e Primavera) simboliza algum estado de discernimento moral. Per Somnun – O Sonho (2008) Máquinas, carros, correria, confusão. Um mundo de sensações. Pessoas que passam despercebidas; outras, que são simplesmente indiferentes. Em meio a um turbilhão de sofrimentos, uma pessoa nota que algo está errado. Angustiada com o que vê, ela adormece e sonha com um mundo diferente… um mundo de cores, alegria e emoções antes nunca sentidas. Ao acordar percebe que pode alcançar tudo aquilo que vislumbrou e que depende de cada um, com suas atitudes no presente, transformar sonhos em realidade e construir uma sociedade mais justa e feliz. De Lagarta a Borboleta (2007) Utilizando um paralelo entre a metamorfose da lagarta com as transformações físicas e morais necessárias para se chegar à angelitude, a dança mostra o processo evolutivo que o princípio espiritual percorre até a individualização do ser, nos diversos reinos da natureza, e o despertar da razão, além da evolução moral e todas as incertezas que o homem enfrenta. Percebe-se que, para alçar o vôo mais alto, é necessário entrar no casulo da própria consciência e buscar a auto-transformação.

Anúncios

2 respostas para Espetáculos

  1. thiarafb@gmail.com disse:

    Olá pessoal!!!
    Que trabalheira heim!!!
    Muito belo trabalho…mas falta um espetáculo….
    bjos, Thi

    • gedri disse:

      Oi Thiara!
      Em breve postaremos os espetáculos que faltam:
      “Parnaso de Além-Túmulo”, que foi feito em 2010 em parceria com o Grupo Anima de Teatro Espírita e o espetáculo mais recente do GEDRI (de 2011) “O Espírito e o Tempo”, baseado na obra de Herculano Pires.
      Forte abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s