II Mostra Nacional de Dança Espírita

Olá pessoal!

No último mês aconteceu na cidade do Rio de Janeiro a segunda edição da Mostra Nacional de Dança Espírita, e lá esteve o GEDRI. Foram dias de muito aprendizado, alegria e profundo agradecimento.  No dia primeiro de Maio o GEDRI embarcou em Vitória com destino ao Rio de Janeiro levando, além de muitas malas, enorme alegria e empolgação pelos dias que estavam por vir.

O Embarque: Muitas malas cheinhas de alegria.

O Embarque: Muitas malas cheias de alegria.

Vamos fazer uma sequencia de postagens sobre a II MNDE. E hoje começamos com depoimentos de alguns dos integrantes do GEDRI que participaram pela primeira vez de um encontro de dança espírita.

sara

“Participar pela primeira vez da MNDE foi uma experiência incrível. Oportunidade de conhecer novas formas de trabalho, novas ideias e novas pessoas, sempre nos enriquece, e sempre nos desperta para outros horizontes que a dança espírita pode alcançar, tendo sempre como base os objetivos e finalidades, que orientaram os grupos a cerca das mensagens sensíveis e profundas, que nos emanam evolução e crescimento espiritual.” Sara Freire.

“A MNDE pra mim foi uma experiência incrível! Como meu primeiro encontro espírita de dança, teve o poder de me despertar inúmeras reflexões sobre o papel de cada um de nós que nos propomos a trabalhar em prol desse ideal. A pessoa Vanessa e a trabalhadora Vanessa voltaram diferentes desses 4 dias. Que lindo ver pessoas diferentes, com estilos de danças diferentes, sotaques diferentes, se propondo a aprender, dialogar, refletir e se transformar em prol desse trabalho. Saio da Mostra mais consciente da minha responsabilidade enquanto trabalhadora da arte espírita, e principalmente da doutrina espírita. Saio da mostra refletindo em tudo que tenho que melhorar em mim e no mundo, e do papel que a arte tem de despertar o melhor dentro cada um de nós. Essa Mostra me deixa um ensinamento: o respeito. Respeito pela vanessapluralidade desse movimento, que tem tantas particularidades e grupos diferentes, e sei que aí reside a sua força. Feliz, muito feliz de fazer parte do GEDRI e ajudar a colocar mais um tijolinho nessa obra linda que estamos construindo. Para o Pai, através do Pai, em nome do Pai. Sigamos!”  Vanessa Lima.

“O quanto me senti privilegiada em ter participado da II Mostra Nacional de Dança Espírita. Como foi minha primeira mostra, tudo era novidade para mim. Conheci muitas pessoas, projetos e histórias. Aprendi o quão importante é a dança espírita e principalmente que temos uma grande responsabilidade com ela. Além disso, ter a presença da minha mãe no evento foi fantástico, pois ela teve a oportunidade de conhecer manayarais profundo a importância da dança para o espiritismo. Voltei para casa com o sentimento de querer trabalhar ainda mais em prol da dança e do espiritismo. Muito obrigado aos integrantes do Gedri pela oportunidade de trabalho e o carinho que me dão a cada momento. E com certeza levarei essa experiência para a vida toda”. Nayara Santana

Entre tantos sentimentos, agradecemos muito a todos que de alguma forma contribuíram para que esse encontro pudesse acontecer. Parabéns a toda coordenação geral e aos trabalhadores da cidade sede que fizeram desse um encontro que plantou diversas sementes a germinar Brasil a fora.

Abraços Fraternos, Equipe de comunicação.

 

 

 

 

 

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

