GEDRI apresentará “O Espírito e o Tempo” em Brasília/DF

“Em todas as épocas a Humanidade lançou seu olhar para o espaço na tentativa de compreender os grandes mistérios da existência, da vida e da morte, mas apenas o tempo e a maturidade, intelectual e moral, poderiam responder aos seus questionamentos.

As leis divinas, escritas no livro da Natureza, puderam ser conhecidas sempre que o homem as quis procurá-las… Assim é que muitos sábios e missionários trouxeram, pouco a pouco, os gérmens de grandes verdades, pequenas estrelas de uma imensa galáxia, difundidas no seio de todos os povos, em diferentes épocas.

A sobrevivência da alma após a morte é um desses grandes mistérios, que ainda hoje divide opiniões. Para os que não se limitam a uma ciência parcial, enclausurada em seus próprios modos de ver a realidade, a vida espiritual torna-se tão real, tão viva, quanto o próprio mundo material. Para estes, negar a natureza espiritual do homem seria limitá-lo aos patamares mesquinhos da materialidade. Seria também negar evidências acumuladas em milênios, inicialmente interpretadas com a superstição dos povos primitivos, e atualmente interpretadas com a força da razão.

Novas maneiras de compreender o mundo, que aliam a Religião à Ciência vêm construindo as bases de novas crenças, que não se iludem com a possibilidade do sobrenatural nem se limitam com a idéia do nada além da matéria. Mas preciso foi que cada idéia viesse a seu tempo… pois a verdade é como a luz: é preciso nos habituar a ela pouco a pouco, ou de outra forma ela poderia nos deslumbrar.”

Local: Teatro dos Bancários – Brasília/DF

Data: 23/06/2011

Horário: 20:00

Ingressos: R$ 5,00 (meia) e R$ 10,00 (inteira)

Esse post foi publicado em ABRARTE, Apresentações, Arte Espírita, dança espírita, GEDRI, O Espírito e o Tempo. Bookmark o link permanente.

2 respostas para GEDRI apresentará “O Espírito e o Tempo” em Brasília/DF

  1. Kaká disse:

    O que eu posso dizer dessa apresentação? Muito obrigada, Pai, pela oportunidade de viver estes momentos de linda inspiração aos amigos do GEDRI, por fazer esta apresentação tão linda! Muito, mas muito feliz mesmo por conhecer este trabalho e a doçura de cada um de vocês. Que Deus abençoe vocês a cada dia e que em breve possamos nos reencontrar! Beijos com muito carinho, Kaká (Abigail hehehe).

  2. Danilo disse:

    Boa noite a todos do GEDRI!
    Estive presente na BELÍSSIMA apresentação que vcs fizeram em Brasília no Teatro dos Bancários. Parabéns pelo espetáculo! Vcs transmitiram uma energia maravilhosa e com certeza receberam as melhores vibrações de todos nós que estávamos na platéia, contemplando momentos maravilhosamente belos.
    Infelizmente não pude parabenizá-los em virtude da correria. Mas sintam-se fraternalmente abraçados por esse mais novo FÃ do GEDRI que vcs deixaram aqui, no Planalto Central!
    Espero que possamos manter contato. Pois, faço parte do Grupo de Teatro VIDA da Comunhão Espírita de Brasília. Apresentamos no sábado um “pequeno compacto de 1h40″ do musical “O Anjo da escrita iluminada”. Interpretei o Emmanuel (espero que vcs consigam lembrar! rs)
    Contem conosco SEMPRE!!! Parabéns novamente e vamos continuar sendo instrumentos de divulgação dessa Doutrina tão bela e confortadora!
    LUZ NO PALCO! LUZ NA VIDA!
    Que Deus esteja conosco. Hoje e sempre!
    Do amigo e fã,
    Danilo.

Deixe um comentário